... o local onde grito sem medo, nem censuras...

16
Jan 13

Vou dar a minha opinião e aquilo que tenho lido da experiência de mamãs de gémeos. Ponderei seriamente (e ainda pondero), um carro em fila. Não queria que fosse um atrás do outro, por isso queria que a cadeira da frente pudesse virar para trás. Sim o mano da frente ía de costas mas virado para o irmão e escusava do de trás ir sempre a espreitar.

Claro que estes carros têm uma vantagem, na minha óptica apenas inicial (e depois de pesquisar), que é o encaixe dos ovinhos. Pois claro que precisam de ovos no inicio, mas apenas para andarem no carro. Aquilo que tenho lido, é que as grávidas de gémeos se entusiasmam com os carros versão com ovinho, mas depois quando deixam de usar o ovo, o carro torna-se num mono muito pesado!

Para mim em particular, debato-me com 2 problemas, o carro caber no elevador, visto que moro num 4º andar (e não há nenhum que caiba) e que caiba no meu carro (não quero andar dependente de ninguém para sair com os miúdos).

Posto isto, encontrei um que adoro. Cosatto. É lado a lado e mais estreito (cerca de 73cm), cabe nas portas, no elevador e fechado cabe muito bem no porta bagagens do meu 206. É um carro que dá desde o nascimento pois tem os redutores. Não dá é para encaixar ovos, logo, a alternativa será deixar sempre os ovos no carro e tirar as crianças para o carrinho.

Confesso que isto me fazia muita confusão pensar, mas era porque os imaginava sempre pequeninos (e demasiado!) para os tirar dos ovos! E se estavam a dormir ou blá blá blá. Eles crescem! À medida que crescem não se torna tão fácil carregar um ovo e tirá-lo do carro (meia dúzia de meses para isto acontecer e temos sempre que pensar a dobrar!). Além disso quando deixam de usar ovo, as cadeiras ficam mesmo no carro e teremos que tirar só as crianças. Ora, ainda sem decisão tomada, mas depois de ouvir algumas mães de gémeos (que frequentemente trocam os seus carros por um bengala), parece-me que o Cosatto será a escolha adequada!

 

Qualquer coisa assim:

publicado por Ovelha Negra às 09:56

Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
17
19

23
24
25
26

27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO