... o local onde grito sem medo, nem censuras...

22
Jan 13

Estamos quase a baixar dos 100 dias! Faltam precisamente 15 semanas para os conhecer (sim, pode ser antes! Mas queria tanto que chegassem a Maio...).

Eu continuo deliciada com as mexidas na barriga.

 

Hoje começou também o curso de preparação para o parto. Ou melhor, os cursos! Mas para a frente falarei sobre isso.

Agora deixo aqui a descrição dos meus seres alienígenas (que têm quase quase nome!).

 

"Da cabeça aos calcanhares, o bebé mede agora cerca de 35 centímetros. O peso – 680 gramas – não parece muito, mas o bebé está a começar a trocar o seu corpo comprido e magrinho por um visual mais arredondado. À medida que vai ganhando peso, a pele enrugada começa a ficar mais macia, fazendo com que comece a ter uma aparência mais próxima de um recém-nascido. Já será provavelmente possível reconhecer a cor e a textura do cabelo, embora ambas possam mudar quando nascer. 


Os bebés que nascem com cabelo ruivo podem mais tarde ser loiros, os recém-nascidos de cabelo escuro podem crescer e ter uma cabeleira clara e os louros transformam-se muitas vezes em morenos. No caso dos bebés africanos, a grande surpresa é geralmente a textura. Se o seu bebé nascer com caracóis grandes e macios, é possível que fiquem mais densos e um pouco mais ásperos nos primeiros seis meses de vida."

 

Mesmo sem ar nos pulmões, o bebé começa a fazer alguns exercícios de respiração. Por outro lado, os cinco sentidos estão a desenvolver-se com rapidez. 

Tomografias do cérebro de fetos nesta fase, mostram que os bebés respondem ao toque e que, se uma luz for colocada diante da barriga das mães, eles tendem a virar a cabeça -- o que, segundo especialistas, indica o funcionamento do nervo óptico

A cada dia que passa, seu filho se parece mais com o recém-nascido que será daqui a alguns meses. O cabelo já tem cor e textura, embora depois do nascimento elas possam mudar. Bebês que nascem com cabelo escuro muitas vezes depois ficam com cabelo claro e vice-versa. 



publicado por Ovelha Negra às 16:56

Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
17
19

23
24
25
26

27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO