... o local onde grito sem medo, nem censuras...

05
Mai 13

Os meus filhos fazem hoje 4 semanas!

São muito pequeninos, até porque nasceram antes do tempo. Nasceram precisamente um mês antes, por isso tecnicamente, só deveriam nascer daqui a 2 dias.

 

Os meus filhos têm pouco mais de 2,5kg cada e o meu mini rato masculino até nasceu apenas com 1,850kg.

No entanto os meus filhos nasceram numa altura maravilhosa! O tempo convida a passeios.

O cheiro da primavera abraça-nos para irmos à rua!

 

E eu vou!

Até porque estive de cama 5 semanas, dou-me ao direito de querer "lourear a pevide"!

E eu vou!

 

Claro que quando se sai à rua com crianças tão pequenas (ou tão crescidas, aqui na verdade se calhar não há distinção!), toda a gente opina! Mas é que TODA A GENTE!

 

Meus caros, a primeira coisa que tenho a dizer é que se reduzam!

Teorias em relação à maternidade e a forma como se vive a mesma, há várias! Eu própria tenho as minhas, que andei calmamente a guardar para mim! E agora sim, posso aplicá-las, ou não, conforme bem me apeteça nas minhas crias. É aqui que a coisa se torna importante! Nas MINHAS crias!

A quem não tem filhos... calai-vos! Com o que faziam ou irão fazer... pfff, sabem lá vocês (vos garanto que não sabem e que muitas vezes irão morder a língua desde o início!!!). Claro que outras orientarão a vossa prática é certo... mas é com os vossos e quando os tiverem! Por isso, cozinhem as vossas teorias nas vossas panelas e deixem cá os meus cozinhados!

A quem tem filhos... bem, aqui há uma clara distinção!

Há aqueles que são pais há meia dúzia de meses ou poucos anos... ora, são os que menos opinam! Pois sabem bem o que é ter sempre alguém a cuspir ideias!

E depois há aqueles que são pais aí há uns 50 anos (vá... basta mais de 15!), são os piores minha gente! Os piores! Quase a par e passo com quem não tem filhos é certo, mas estes pais (dos filhos deles note-se!) têm a arrogância de se acharem supra sumo da maternidade/paternidade, e estão sempre, mas mesmo sempre correctos na conduta a tomar. E explicar-lhes que isto não é verdade? E explicar-lhes que as suas técnicas estão ultrapassadas, ou que simplesmente não nos apetece fazer assim, ou tão pouco, e o mais importante, os filhos não são deles!

O devias fazer assim ou assado, isso é fome ou calor, é capaz de ser frio ou põe a criança assim, enerva o mais calmo do apaixonado pelo seu bebé!

Ora eu me confesso... a mim irrita-me!

Meus caros, e para que não restem dúvidas, não há ninguém, mas mesmo ninguém que trate melhor os meus mini aliens e que saiba o que é melhor para eles do que eu! Mas é que NINGUÉM!

 

Posto isto, sorriso cínico na cara e a frase pronta: "pois é capaz!"

publicado por Ovelha Negra às 10:31

Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
14
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO