... o local onde grito sem medo, nem censuras...

08
Jan 14

Nuca fui magra! Não senhora, nunquinha!

E os peso a mais nunca me incomodou por aí além.

A partir de detreminada altura achei que deveria ter mais cuidado. A barriga saliente começava a incomodar-me, apesar de ser ter adorado as minhas pernas torneadas. A celulite começava a dar sinais e a balança números assustadores.

Em determinada altura (aqui há quase 5 anos) decidi fazer dieta seguida por uma nutricionista. Pois bem. Lá foram 10kg!

A dieta terminou, o verão chegou e fui-me mantendo.

Não sou controlada, aliás, é muito fácil descontrolar-me com a comida ou compensar dias ou alturas menos boas com a mesma. Sou gulosa! Adoro doce e açucardependente me confesso.

Quando casei estava com um peso que aceito em mim. Depois aumentei uns kgs e entretanto engravidei.

Deixei-me de coisas durante a gravidez e apesar do N me chatear a cabeça cá vieram morar 15kg. Sem stress para uma gravidez gemelar, mas eu já tinha excesso de peso quando engravidei!

Os putos nasceram, e a amamentação que é milagrosa nestas coisas deu o ar da sua graça! Num instante foram esses 15kg e mais alguns!

Acabou a amamentação em exclusivo e eu mantive os maus hábitos alimentares (e bastante doces) que tinha vindo a levar nesses últimos 6 meses. Os meso estagnou e com a alturas das festas ainda ganhei uns kgs! Nada de anormal a quem me vê. Não estou exageradamente gorda, estou igual a mim mesma.

Tenho objectivo de perder uns kgs. Uns 6. E não se fala mais nisso!

Continuo a amamentar por isso não posso (nem quero) colocar-me em loucuras. Depois toda a maternidade (ainda por cima a dobrar) tem sido uma montanha russa para mim, por isso preciso mesmo de foco e determinação.

 

Hoje comecei os pequenos-almoços saudáveis. 2h30 depois de o comer percebi que a quantidade foi pouca. Estava com fome de novo e não seria suposto. Tudo bem, amanhã o frasco será maior! No entanto estava delicioso!

 

Overnigth Oats! É o meu pequeno-de almoço de agora. Ainda estou a descobrir! É preparado de véspera num frasquinho de vidro com tampa e fica no frigorifico. No dia a seguir é só comer! Não há grandes regras, a ideia base é ter aveia e a mesma absorver os sucos da fruta.

O meu de hoje tinha na base puré de maça, amêndoa, banana, iogurte com sementes chia, banana, aveia, banana, iogurte com sementes chia, bagas goji e quadrados de chocolate preto. Absolutamente delicioso! Visualmente também fica muito bonito, mas o meu ainda deixa um bocadinho a desejar! Hoje vou arranjar um frasco maior! Vou introduzir esta nova rotina nos meus dias de preparar o meu pequeno-almoço saudável e completo de véspera!

Hoje vou também experimentar diferente!

 

Entretatnto voltei a ser assídua no ginásio. A semana passada rendi-me ao cansaço, à preguiça e às festas, mas está na hora do recomeço. Quero voltar a correr!

Na sexta terei também um treino experimental com o Treino em Casa. É possível que venha a usufruir dos serviços deles. E arrasto comigo o meu anjo!

 

E é assim, ano novo, vida nova e eu bem preciso!

publicado por Ovelha Negra às 11:08

Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO