... o local onde grito sem medo, nem censuras...

08
Jan 13

Já aqui me tinha manifestado sobre o direito ao parto!
Eu nunca pari, estou neste momento grávida de 23 semanas, e se já antes de estar grávida pensava no parto a que tenho direito, hoje é uma realidade a aproximar-se!
Na verdade ainda estou a formar a minha opinião.
Mas antes de mais eu acredito piamente que as mulheres têm a capacidade nata de parirem! E não precisam de médicos ou instrumentos ou tudo aquilo que tentam impingir. Claro que há excepções, como em tudo, e por isso mesmo somos seres inteligentes.
Acho também que a mulher tem o direito e deve parir onde se sentir segura e confortável. É o seu parto! Não o do médico ou de qualquer outro profissional de saúde! Não é o médico, a parteira ou a enfermeira que está em trabalho de parto, mas a mulher!
Tenho pena que em Portugal não existam ainda casas de parto, era aí que eu queria ter os meus filhos. Em casa, confesso não me sentir (ainda) segura, por isso terei os meus gémeos num hospital.
Mas quero ser respeitada nas minhas decisões, e infelizmente, vou a preparara-me para uma "guerra" na altura de parir, quando deveria ser precisamente o momento mais tranquilo da minha vida! Mas como irei recusar alguns procedimentos ditos rotineiros, irei mexer com algumas mentes! Terei o meu marido do meu lado e a poder falar por mim quando estiver demasiado concentrada no meu trabalho, o Parto!
Infelizmente também, o que causa esta "violência" ou os partos demasiados medicalizados ou instrumentalizados é mesmo os que as mulheres grávidas permitem e aceitam sem questionarem!
Se o médico diz que o parto tem que ser induzido, então pois claro, ele é que sabe! Ainda que o corpo não tenha dado sinal. Ou se chego ao hospital e sou automáticamente posta a ocitocina sintética, pois claro é rotina, tem que ser e eles lá sabem! Há alguns pormenores que se soubéssemos não permitíamos! Dentro de menos de 4 meses, quando chegar o meu parto, posso mudar algumas destas opiniões, posso ceder na altura, posso passar por uma cesariana, mas o nível de consciência que tenho em relação ao parto ninguém mo tira!
Estou grávida de gémeos e acredito que os irei parir de forma bastante natural! Nem que tenha que rosnar a algumas pessoas durante o parto, em que tenha que ameaçar de queixas ou mesmo fazê-las no pós-parto. Neste momento só quero que um dos gémeos vire! Só um! E nem aceito que me digam que têm que virar os dois! Pois eu sei, já me informei que basta um! E também não aceito o ar chocado quando me pergunto se agora com gémeos tenciono na mesma pari-los! Ora pois concerteza que sim!

A pergunta que também coloco é... de quem é o corpo? Do hospital?
Será que as mulheres sabem que as contracções são mais dolorosas com ocitocina sintética? Que é aquela que TODAS recebem no famoso soro? Queiram ou não! E se disserem que não, afirma que tem que ser! Então e porquê se nós próprias a produzimos aos nosso próprio ritmo!
Será que as mulheres sabem que é também à conta desta ocitocina sintética que muitas vezes os batimento cardíaco dos bebés baixa? Sim, por isso é que a primeira coisa que fazem é diminuir a quantidade de administração! Pois, claro que depois por vezes se acaba numa cesariana, ou num parto instrumentalizado! Mas o que as mães ouvem é que tinha que ser porque o bebé estava a começar a sofrer. Sofrimento que eles próprios provocaram e não dizem, e as mulheres não sabem!
Será que sabem que as contracções com ocitocina são tão mais dolorosas que a mulher quase que mata por uma epidural? Pois claro que depois não sabem dirigir a força na hora da expulsão... e lá vêm as ventosas ou os fórceps... mas a resposta é que tinha que ser porque o bebé não estava na posição ou outra desculpa qualquer que engolimos sem questionarmos.

Perdoem-me o testamento...

publicado por Ovelha Negra às 11:54

Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
17
19

23
24
25
26

27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO