... o local onde grito sem medo, nem censuras...

30
Jan 13

Este teste deverá ser feito entre as 24 e as 28 semanas. Para o fim do 2º trimestre portanto.

Eu fiz com 25 semanas + 1dia.

Falam horrores e que há até quem vomite, o que claro me levou meio assustada!

Então como é ou como foi. O dito teste obriga a pelo menos 8h de jejum. No meu caso e principalmente desde que estou grávida é uma tarefa dificil! 

Tinha que estar às 8h no laboratório da MAC. Fui atendida por volta das 8h30. 

Ora e em primeiro lugar para que serve este exame? Serve para ver de que forma o nosso corpo está a sintetizar os açucares, ou se de alguma forma estamos a desenvolver a temível diabetes gestacional!

Comecei por entregar o chichi à senhora (sempre interessante não?). A técnica tirou-me então sangue, na veia normalissimo como qualquer outra análise!

De seguida põe à minha frente o liquido amarelo e doce. Eu confesso que aqui senti que ía ao engano! Eu achava que era um copinho pequeno, daqueles de café com uma mistela pegajosa e dificil de engolir. Mas não! O frasco tinha à volta de 250ml. O meu era de limão, sei que também há de laranja. Há sítios que permitem escolher, pois ali não tive escolha, o que foi para o prato era para se comer!

E dita a sentença a sr dra técnica: "pode beber, tudo e de uma vez!". Pois... Assim que comecei a beber o meu pensamento foi de que afinal aquilo não era assim tão mau! Sim, doce, muito doce, mas estava fresco e sabia a limão e eu sou BASTANTE gulosa (daquelas que é capaz de comer latas de leite condensado às colheres! se em que por fases e esta é a diferença). O meu primeiro pensamento que partilhei em voz alta foi, que afinal aquilo não era assim tão mau! Depois até pensei que o sabor era semalhante à Inka Cola que bebi no Peru, mas sem gás!

Quando cheguei a meio, a minha opinião mudou. Queria guardar a garrafinha e voltar daqui a bocado obrigadinho! Mas tal não era possível! Por isso concentrei-me e tungas até ao fim!

A 1ª parte estava feita!

 

Tinha que voltar passado uma hora para retirar novamente sangue (que nesta altura pensei que fosse uma picada no dedinho). Fui para o café (sem comer e sem beber), fazer tempo. Toca o alarme do telemovel e lá volto eu. 

Picada no dedo? Na! Sangue da veia outra vez!

Voltei para o café, onde tinha deixado o N. a fazer tempo e lá estive mais uma hora!

 

Volta passadas 2h da inicial e sangue da veia de novo!

E pronto, ficou feito.

 

Hoje passada uma semana tive consulta para saber o resultado.

Tudo ok! Valores normalissimos!

 

(não fosse a balança enchia-me de doces até ao tutano!!!)

publicado por Ovelha Negra às 16:41

Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
17
19

23
24
25
26

27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO