... o local onde grito sem medo, nem censuras...

26
Mar 13

Então pós consulta cá vêm as notícias. A médica admirou-se de eu continuar grávida apesar de colo curtinho (ela não acreditou quando disse que os miúdos só nasciam em abril). Eu não queria que ela me mexesse... mas enfim, cá veio e continuo com os 2 dedos de dilatação. Ela até se riu e disse que se eu quisesse eles nasciam já amanhã! Disse-lhe que não tinha tempo! lol. Também me disse que há mínima dor seguir para o hospital senão nasce-me um dos aliens em casa! Ela não acredita que isto se aguente muito mais! Eu disse-lhe que ainda não tinha tempo para parir! eheh. Vamos ver!

 

Os pulmões dos bebés estão bem desenvolvidos.

 

Deverão pesar cerca de 2,150 kg (veremos na eco da próxima semana) e têm provavelmente pouco mais de 45 centímetros do topo da cabeça à planta dos pés. O sistema nervoso central está ainda em fase de amadurecimento, mas os pulmões já se encontram bem desenvolvidos. E esta é uma boa notícia caso decidam nascer mais cedo do que o previsto.

99% dos bebés com este tempo de gestação conseguem sobreviver fora do útero – e a maioria não apresenta problemas a longo prazo relacionados com a sua prematuridade, e no caso de gémeos melhor ainda! Que se desenvolvem mais cedo.

 

Eles continuam a engordar, pois vão precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascerem.
 

Este é um bom momento para coversar com os seres alienigenas, pois na 35ª semana de gestação a audição dos bebés está completamente desenvolvida. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos. 


Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto. 

Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes. 


E assim está quase... eles mais descaídos no útero, ele mesmo à saída! Podem nascer a qualquer momento... eu espero por abril!


Se estou ansiosa?... não!

Curiosa?... muito!

Entusiasmada?... claro!

publicado por Ovelha Negra às 13:15

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Março 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
14
15

17
20
22
23

24
25
28
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO