... o local onde grito sem medo, nem censuras...

01
Mar 10

Isto tem que ser partilhado!

Ontem foi dia de promessas no agrupamento. Sendo nós escuteiros católicos celebrámos este momento na missa.

Ora, durante a cerimónia entrou por lá um rapaz, que tem certamente alguns problemas cognitivos bastante visiveis. E decidiu simpáticamente dar apertos de mão e beijos às crianças, entendenda-se como demonstração de carinho.

Claro que loogo foi interpolado pelos aficcionados católicos que não podia permitir que aquele rapaz interrompe-se o momento. E à força tentaram retirá-lo da casa do senhor, porque isto há que seleccionar o peixe que lá entra!

O senhor prior continuou na sua celebração da eucaristia sem nunca intervir, sim, que isto há que não dar importância.

Devo confessar que tive que fazer juz à minha farda e ao meu movimento e manter-me quieta e calada, para que não comentassem negativamente o meu 46, porque o que realmente me apeteceu foi dizer ao senhor padre que tinha obrigação de intervir, pois se pregava a palavra do senhor, deveria saber que o próprio procurou os renegados, e aqueles que não o ouviam.

Lá se mantiveram um série de "crentes fieis", sem que ninguém  (incluindo eu própria) convidasse o rapaz a sentar-se connosco e que ouvisse o que senhor padre estava a dizer (se bem que com aquela atitude nionguém o devia ouvir mesmo! pregar é bem mais quer ler uns escritos! é chegar bem fundo ao ser dos homens, e de todos!).

publicado por Ovelha Negra às 23:24
sinto-me: incrédula
tags:

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

14
15
16
17
18
19


31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO