... o local onde grito sem medo, nem censuras...

03
Jun 09

Apercebi-me agora que já estamos a meio do ano.

Se bem que esta parece uma contestação pouco fora do vulgar (na realidade alguém repara nisso?), a verdade é que este ano tem sido... bem, meio cheio!

Entrei neste ano de mãos dados com aquele que dizem a minha alma gémea, e embora eu faça a sempre a piadinha do "espero que não" na realidade eu sinto-o, e tem mais graça que dizer "eu sei que é!", porque em vez das gargalhadas teria "ohhhhhhh", poupem-me, não há cá paciência para lamechices!

Este ano teve também o términus do meu curso (o que estava dificil!!!), e o casamento do meu melhor amigo!

Bem, não posso terminar este ano sem trabalho, e isso certamente não irá acontecer, mas seria um ano sem dúvida em cheio se arranjassa trabalho na área. Isso sim, era um grande ano. Vão aparecendo umas quantas propostas, mas na verdade o mercado de trabalho em psicologia está caótico e somos literalmente sete cães a um osso! Isto torna as coisas dificeis para quem acabou de receber o canudo, e experiência que é bom na área, só contando com o estágio curricular!

De qualquer das formas eu sou tipo lapa, e agarramo-me a qualquer coisa que me apareça na área, por isso, qualquer anúncio que eu vejo para psicologia, o meu curriculo está lá caído! Agora ando numa de candidaturas espontâneas. Muito dinheiro à rua portanto, mas pode ser que alguma fica colada na parede. Já seguiram 73 candidaturas para associações de pais (telefonemas 0!), e hoje seguem mais 83 para câmaras e juntas de freguesias, mais uma para uma câmara que tem concurso aberto (e respostas..., bem, provavelmente serão 0 também!). Mas isto é mesmo assim, e na verdade, estando à procura do primeio emprego, tenho que ponderar todas as hipóteses e responder a todas as propostas. E agora estou a gastar muito dinheiro nos correios, mas sei que mais cedo ou mais tarde (o que eu espero que seja mais cedo!), terei a recompensa deste esforço.

Amanhã lá vou eu para a câmara de almada, fazer um teste escrito eliminatório à minha candidatura. Muito bom foi terem-me considerado, por isso daqui a bocado vou-me entreter a conhecer os projectos da câmara. Provavelmente, amanhã vou para o outro lado, fazer este teste e distribuir mais uns quantos curriculos (aproveitando a viagem!), e mais uma vez não dará em nada, mas enfim, se não for certamente é mesmo nada que dá!

É assim, vida de quem decide tirar um curso que gosta, mas que demora a acabá-lo e que sabe bem que arranjar é emprego pode levar mais tempo que a tirar o curso. A perspicácia nunca foi o meu forte, gosto mesmo é de me sentir bem com o que faço!

Neste momento tenho a secretária cheia de curriculos (cento e tal, sim, são mesmo muitos!), mas hoje lá seguem mais alguns, amanhã também e a ver se até ao final da semana isto está tudo enviado, mais pobre, mas pode ser que as eleições a aproximarem-se resultem nalgumas contratações aqui para os necessitados. Só preciso mesmo de uma oportunidade, porque caramba, eu sei que sou boa no que faço e já o provei, só preciso mesmo de demonstrar. Terei essa oportunidade!

 

CIP quase no fim! Bem, pelo menos assim o espero. O segundo TIA vai seguir hoje (a bem ou mal, é hoje que o envio!), e a próxima sessão é já neste fim-de-semana que se aproxima. Claro, que me constou que a JR vai-nos fazer uma visita a convidar os elementos que dizem eles que não podem fazer CIP a sair. Ora, eu conheço-me, e já me estou a ver a pegar nas trouchas e ir para casa também, ou ir para os copos com eles! Mas isto lá faz sentido? Foi cometido um erro, certo, e então? Será assim um erro tão grave que não mereça apenas uma chamada de atenção? Um ralhete portanto! Até parece que o movimento está cheio de adultos. Sim, eu acho mesmo é que o CNE deverá começar as suas equipas de animação com pioneiros! Claro, que o que se torna uma necessidade, com estas acções ridiculas!

Enfim, é uma guerra na qual não entro de forma declarada, mas não me pisem cá os calos, porque se querem ser ridiculos, ridicularizamos ao máximo! Como diz a Titinha, não há cá tempo para isto!

Mas pelo sim pelo não, eu vou levar na mesma, uma cachaça e os respectivos acompanhantes para a noite de sábado! Nunca se sabe se a noite será de comemoração, e se tudo correr bem, é noite de teatro! Falando nisso... se calhar é melhor eu decorar o texto e tratar das roupas... parece-me um pormenor bastante importante....

 

E é assim, entre escutismo e psicologia, mais a vida de fada do lar que já não me incomoda tanto, lá vou vendo uns episódios de House em substituição dos canais por cabo que não existem. Sempre me consigo assim entreter a fazer a cama com as almofadas bonitas, o chão aspirado, louça na máquina e a roupa passada a ferro! Sempre que receber um beijo doce aquando do seu regresso a casa já não é nada mau!

publicado por Ovelha Negra às 13:48

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
16
17
18
19
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO